Jovens baianos em visita a Câmara

Eles participam do projeto Equipe Riso

Curtir
Um total de 21 jovens, entre 11 a 17 anos, de Belmonte, na Bahia, estão em Santos e participam do projeto Equipe Riso. E vieram na manhã desta quinta-feira (22/11) na Câmara Municipal de Santos participar do Visite a Câmara. O grupo que está fazendo um tour pela cidade em busca de novas experiências foi recebido pelo vereador Fabrício Cardoso, um dos colaboradores do projeto.

“A visita é para os alunos conhecerem e verem que os políticos trabalham de verdade, que as coisas funcionam e podem fazer melhorias de verdade. A política vai muito além do que vemos em Belmonte, ela transforma a realidade de uma comunidade”, explica a fundadora do projeto, Tata Santos.

No bate-papo, Fabrício explicou aos alunos o funcionamento da Câmara, a importância de fiscalizar e cobrar o Executivo, a diferença do índice de desenvolvimento humano (IDH) da orla da praia e da periferia da cidade, o engajamento das redes sociais no atual momento político e a inserção de jovens na vida pública.

“Recebê-los aqui é diferente. Geralmente nós recebemos alunos das unidades municipais e escolas particulares. E é muito gratificante, talvez estejam vendo que o mundo deles é maior do que aquilo que vivenciavam e pode ser diferente. Estou muito grato pela oportunidade de falar com eles. Sou parte da mudança, mas eles são a mudança”, afirmou Fabrício.

Equipe Riso

Fundado por santistas, a Equipe Riso existe há 10 anos com o ideal de transformar a vida de jovens de baixa renda através da educação, trabalhando na formação de 30 jovens desde 8 anos de idade até se formarem na faculdade com total auxílio do projeto. Além de fornecerem reforço escolar, os alunos possuem aulas de dança, balé, percussão e violão.

“Santos é a nossa base. O projeto não existiria se não fosse Santos. Porque quem mantém tudo e dá apoio são os nossos amigos de Santos. A cada dois anos trazemos os alunos para a cidade para que os nossos amigos possam ver que o projeto realmente é real”, conclui Tata.

Álbum de Fotos