José Herrera será homenageado

Fotógrafo terá seu nome em um imóvel municipal

Compartilhe!

2 curtiram

A pedido do presidente da Câmara e vereador Marcus de Rosis (PMDB), o saudoso fotógrafo José Herrera poderá emprestar seu nome a um próprio público municipal. A solicitação foi apresentada no último dia 18 de fevereiro, por meio de requerimento.

Falecido em janeiro deste ano, aos 89 anos, Zezinho, como era carinhosamente conhecido, era o repórter-fotográfico mais antigo em atividade no país, atuando desde 1937. “Ele impressionou e influenciou gerações de profissionais de comunicação com sua vitalidade e seu amor a fotografia”, salientou o vereador, justificando o pedido.

Nascido no bairro do Brás, em São Paulo, Zezinho adotou nossa cidade e nela viveu durante quase toda a vida, trabalhou e formou sua família. “Ele tinha um caso de amor com Santos. Foi aqui que se tornou o primeiro fotógrafo a registrar, pela imprensa, imagens de Pelé com a camisa do Santos Futebol Clube, na década de 1950”, relembrou De Rosis.

“Uma figura tão importante para o fotojornalismo nacional e tão significativa para a imprensa da cidade de Santos merece ser lembrada e homenageada, tendo seu nome deixado para a posteridade. É o mínimo que Santos pode fazer por Zezinho, que tanto amou esta cidade”, finalizou o vereador, ao encaminhar ao Executivo o seu pedido.