Jornalista Helle Alves proferiu palestra

Convidada falou sobre ser idoso no século XXI

“Envelhecer não dói, o que dói na velhice são as dores, porém a dor não é privilégio dos idosos, os jovens também sentem dor”, assim começou a palestra da jornalista de 81 anos, Helle Alves, durante a audiência pública sobre o Envelhecimento Saudável realizada na tarde da última quarta-feira (26), na Câmara Municipal de Santos.

Presidida pelo vereador Adilson Júnior (PT), essas audiências mensais possuem como objetivo abrir espaço para discussões que envolvem a melhoria na qualidade de vida dos idosos de Santos, além de trazer convidados para debater os diversos temas relacionados a terceira idade. Essas audiências fazem parte da Comissão Especial de Vereador (CEV) que recebe o nome de Qualidade de Vida para o Envelhecimento Saudável.

De acordo com a jornalista, ao contrário do que muitos pensam a aposentadoria só traz boas notícias. “Quando não precisamos mais trabalhar deixamos de ser reféns do relógio, podemos sair e fazer o que quisermos sem dar satisfações e sem se preocupar com o tempo. Podemos apreciar as belezas da vida com calma, ver o mar, passear, viajar fora do período de temporada onde tudo é mais caro e tumultuado, além de tantas outras vantagens”.

“Essas audiências acontecem para que os idosos tenham um local onde possam expressar suas necessidades. Durante esse ano já falamos de repúblicas para idosos, da importância na realização de atividades físicas e em outros temas de interesse da terceira idade”, explica o vereador.

Antes de encerrar suas palavras, Helle Alves, fez questão de dizer que para chegar a terceira idade feliz é preciso: “amar aos outros e a si mesmo em primeiro lugar e não ser rabugento, ranzinza e nem ser uma pessoa queixosa”. A audiência também contou com a apresentação do Coral Zanzala.

As audiências públicas da Comissão Especial de Vereadores (CEV) Qualidade de Vida para o Envelhecimento Saudável acontecem todas as últimas quartas-feiras do mês, sempre às 14h30, na sala Princesa Isabel, no Centro.

Jornalista responsável:
Lara Seixas – MTB: 45.103
Assessoria de imprensa de vereador Adilson Jr.
(13) 8117.8203 / 7810.3672 / id 96*16503