João Havelange será homenageado pela Câmara

Sessão solene será dia 20 No Santos FC

Curtir

Por iniciativa do vereador Hugo Duppre (PMN), a Câmara de Santos prestará homenagem a João Havelange, o presidente de honra da FIFA, a Federação Internacional de Futebol Association.

Havelange, 92 anos, virá a Santos no dia 20 de abril para participar das comemorações dos 97 anos de fundação do Santos Futebol Clube.

A homenagem consistirá na entrega de placa reconhecendo os relevantes serviços prestados ao futebol mundial e acontecerá às 20 horas, no Salão de Mármore do Santos FC, na Vila Belmiro.

Segundo justificou Hugo Duppre, o carioca João Havelange revolucionou o esporte mais popular do planeta ao presidir a FIFA durante 25 anos (1974-1998). “Santos, que é conhecida como a Cidade mais esportiva do Brasil, deve este tributo a Havelange”, afirmou o vereador. “E nada mais apropriado do que fazer a homenagem nas comemorações de mais um aniversário do glorioso Santos FC”.

Duppre destacou que desde 1963 João Havelange é membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), do qual é o mais antigo. Em 1999, uma pesquisa realizada pelo COI o apontou como um dos três maiores “Dirigentes do Século”, junto com o Barão Pierre de Coubertin, fundador do COI e idealizador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, e o ех-presidente do COI, Juan Antonio Samaranch.

A placa conferida pela Câmara de Santos vai se juntar a inúmeras homenagens que Havelange recebeu durante sua vida, como as medalhas da Legion d\'Honneur (França), a Ordem de Mérito Especial em Esportes (Brasil), Comandante da Ordem do Infante Dom Henrique (Portugal) e Cavaleiro da Ordem de Vasa (Suécia).

Luiz Carlos Ferraz
(13) 3284.2373 / 9147.6668