J. Castelo e Paquetá apresentam problemas

Parlamentar busca soluções junto à Prefeitura

Com atuação em todos os bairros, seja na Educação, na saúde, ou em outros setores, a vereadora Telma de Souza, líder do PT, está solicitando à Prefeitura de Santos, providências urgentes no Paquetá, região central, e no Jardim Castelo, na Zona Noroeste. Para ambos os pedidos da população, Telma apresentou requerimentos, que foram aprovados em plenário.

No Paquetá, Telma requereu que fosse oficiado ao prefeito, com a intenção de que ele determine a realização de limpeza urbana e o atendimento da população de rua que se concentra diariamente na esquina das ruas Uruguai e Dr. Silvério Fontes, naquele bairro. O pedido veio de uma moradora local, que sente-se incomodada com a situação.

Em relação ao Jardim Castelo, a solicitação dos moradores é para com um semáforo instalado diante da Escola Celi de Moura Negrini. “ Requeiro, ouvido o plenário, seja oficiado ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal, solicitando que determine à Companhia de Engenharia de Tráfego – CET a programação de tempo para a travessia de pedestres”.

Conforme Telma ouviu dos moradores locais, o semáforo era uma antiga reivindicação da comunidade, mas a companhia não programou tempo para a travessia de pedestres, impondo riscos à segurança da comunidade ao privilegiar apenas o fluxo de veículos. “Há de se considerar que no local há uma escola infantil, o que coloca, principalmente as crianças em risco”, afirmou a parlamentar.

Gabinete da Vereadora Telma de Souza
3219 3888 - 3211 4100