Irmãos Viegas recebem título na Câmara

Renata Viegas da Cruz e Rubens Flávio de Siqueira Viegas Júnior foram homenageados na Câmara. Ele recebeu o Título de Cidadão Emérito de Santos e ela, o Título de Cidadã Santista.

A Câmara Municipal de Santos homenageou na última sexta-feira, dia 20, os irmãos Renata Viegas da Cruz e Rubens Flávio de Siqueira Viegas Júnior com a outorga dos títulos de Cidadã Santista e Cidadão Emérito de Santos, respectivamente.

Estiveram presentes na solenidade, o deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa, a pró-reitora Comunitária da Unimes, Vera Taboada Rafaeli, o ex-secretário de Educação, Gabriel Chalita, o secretário de Planejamento, Bechara Abdalla, dentre autoridades presentes. A sessão solene foi presidida pelo vereador Marcus de Rosis.

Em seu discurso, Renata destacou a essência de seu trabalho na Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), revelando que toda sua trajetória foi calcada no amor aos pais, ao marido e aos filhos". "A paciência tem a sua ciência, a tolerância tem a sua importância. Aprendemos que amadurecer faz a diferença. Tudo deve ter um sentido pleno que nos inspira a lutar sempre".

O autor da propositura à reitora da Unimes, Braz Antunes Mattos, revelou que um acaso fez com que a homenageada não nascesse em Santos. "Os pais estavam em São Paulo, quando a Dona Rosinha sentiu as dores do parto".

Braz destacou, em seu discurso, que na área da Educação, no Brasil, não existe mesmo conquista se não houver uma grande dose de seriedade.  "Erguer uma Universidade vai muito além de seguir trâmites administrativos pois refere-se à questão do Poder do Conhecimento. Nada é mais valioso na Sociedade Moderna do que o Conhecimento e a Informação". (leia a íntegra do discurso do vereador Braz

"Essa homenagem é muito importante, porque aqui estou com o meu irmão. Toda nossa vida profissional só pode acontecer por que fomos muito bem criados por nossos pais. A união que a gente tem hoje é que faz nós termos um futuro brilhante", completou Renata.

Manoel Constantino que fez o discurso saudando Rubens Viegas reiterou que homenagem destaca pelo trabalho, pela sua inteligência e sua preocupação pela educação.

"O Mantenedor Rubens Flávio de Siqueira Viegas Júnior, sempre se preocupou pela garantia de um futuro melhor, oferecendo oportunidade a todos, na tentativa de uma transformação social possível, procurando construir uma sociedade justa e igualitária", saudou Constantino.

Veja a íntegra do discurso do vereador Manoel Constantino