IPESP - Nova estratégia para buscar acordo

Audiência Pública abordou assunto na Câmara

Curtir

“Na reunião foram definidos os novos rumos do movimento pela manutenção da Carteira de Previdência dos Advogados do Estado - IPESP” . A audiência pública realizada na última terça-feira (14/04/09), na Câmara Municipal de Santos, reuniu várias autoridades e advogados da região e Capital que determinaram nova estratégia para negociar com o Governo Estadual a manutenção da Carteira de Previdência dos Advogados do Estado – IPESP.

“Vamos trabalhar junto com os parlamentares aliados do governo Serra para mostrar alternativas e o prejuízo que a extinção da carteira pode trazer a mais de 40 mil advogados de São Paulo”, declara o advogado e vereador Odair Gonzalez, autor da  CEV - Comissão Especial de Vereadores de Previdência do Ipesp – OAB Santos para acompanhar  todas as ações junto ao Governo do Estado e a OAB local, bem como das comissões por ela constituídas.  O vereador também informou que hoje no Diário Oficial do Estado de São Paulo foi publicado um projeto de lei do governo extinguindo a Carteira de Previdência dos Advogados.

Entre os presentes à audiência pública, o deputado estadual Carlos Giannazi, o representante do deputado estadual Fausto Figueira, representantes dos vereadores Sadao Nakai, Benedito Furtado de Andrade, Telma de Souza e Marcelo Del Bosco Amaral, o presidente da subsecção da OAB/Santos Rodrigo Lyra, o presidente do Fadesp (Federação das Associações dos Advogados do Estado de SP) e conselheiro federal da OAB, Raimundo Hermes Barbosa.

A primeira reunião do grupo foi em 27 de março quando foi composta a CEV e solicitada à audiência pública. O movimento continuará nos próximos dias. Em São Paulo, dia 8 de maio haverá uma passeata que percorrerá as ruas do centro, rumo a sede da OAB.

Apesar de terem sido convidados através de ofício, o Governador do Estado, deputados estaduais e federais da região não compareceram nem enviaram representantes, exceto Fausto Figueira.

Mais informações no site : (http://www.migalhas.com.br/mostra_noticia.aspx?cod=82199)
Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 3º andar – Santos
Fones: (0xx13) 32191848 - 3211-4100 (Luciana e/ou Melissa).
odairgonzalez@camarasantos.sp.gov.br
Assessoria de Imprensa - Luciana Leal - MTB 22.489 - cel. 13 8815.8977 e/ou 13 81134309