Internet sem fio chegará a Zona Noroeste

Indicação partiu do vereador Adilson Júnior

No intuito de atender a população da Zona Noroeste facilitando a inclusão digital e proporcionando mais uma alternativa de interação social e aprendizado, o vereador Adilson Júnior (PT) apresentou na sessão de 16 de abril indicação, número 115/09, ao prefeito João Paulo Tavares Papa solicitando estudos que viabilizassem a implantação da Internet sem fio (wireless) gratuita na região.

De acordo com a Secretaria de Governo esse serviço estará disponível dentro de seis meses e deverá atender os bairros Jardim Castelo, Rádio Clube, Santa Maria, Bom Retiro, Areia Branca e Jardim São Manuel, além do Dique Vila Gilda. Serão beneficiados 11 escolas, dois centros comunitários, 12 sociedades de melhoramentos e ONGs, além de 41 praças.

Para isso, o Ministério de Ciência e Tecnologia liberou verba de R$ 1 milhão e 100 mil para a implantação do programa Internet sem Fio para Inclusão Social. A contrapartida da Prefeitura será de R$ 95 mil.

“Agora além do Centro e da orla da praia a Zona Noroeste também será beneficiada com a infovia municipal. Isso não é apenas uma conquista para a região e sim para o município, tendo em vista que a Internet possibilita uma infinidade de trabalhos e ações em prol da vida profissional e social”, comemora o vereador Adilson Júnior (PT).

O alcance será de 400 a 500 metros, com antena externa e 250 metros, sem antena. A medida, segundo a Secretaria de Governo, auxiliará também médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde, que atendem no domicílio ou percorrem as várias unidades da cidade e que poderão utilizar notebooks e palms.

Ainda poderão ser implementadas outras facilidades como educação a distância, videoconferência, videostream, além de monitoramento urbano e predial, Sistema Informatizado de Monitoramento-SIM.

Jornalista responsável:
Lara Seixas – MTB: 45.103
Assessoria de imprensa de vereador Adilson Jr.