Instituto Arte no Dique será homenageado

Decreto é de autoria do vereador Braz Antunes

Compartilhe!

Curtir

Conforme Decreto Legislativo nº 22/2008, de autoria do Vereador Braz Antunes Mattos Neto, a Câmara Municipal de Santos homenageará com a Medalha de Honra ao Mérito “Braz Cubas” o Instituto Arte no Dique, em Sessão Solene que será realizada no próximo dia 27 de agosto, quarta-feira, às 19 horas, na Sala Princesa Isabel. O Vereador Braz proferirá o discurso de saudação.

O Instituto Arte no Dique foi fundado em 2002 e desde então vem realizando um magnífico trabalho social em prol da Cultura e a defesa da Cidadania, dos Direitos Humanos, da criança e do adolescente e o atendimento à família. A Ética, a Paz e a Democracia estão entre os valores que a Entidade busca desenvolver através da Educação gratuita, atuando como catalisadora das manifestações culturais e artísticas.

Com a manutenção da Escola Popular de Arte e Cultura Plínio Marcos, o Instituto criou uma tradição de alta qualidade cultural e abre oportunidades aos jovens e crianças carentes da Zona Noroeste de Santos, obtendo conhecimento nacional e divulgando a força cultural existente em nossa Região.

A Banda Querô, primeiro produto cultural formado pelo Instituto Arte no Dique, foi formada pela oficina de percussão do Instituto e já faz parte do cenário musical nacional, tendo gravado um CD e participado de apresentações com os cantores Gilberto Gil e Moraes Moreira. As oficinas e cursos profissionalizantes possibilitam a inclusão social dos jovens e a descoberta de novos talentos.

O Arte no Dique é coordenado por José Virgílio Leal de Figueiredo, que esteve no Gabinete do Vereador Braz apresentando o portifólio do Instituto. “É realmente um trabalho muito bacana, feito por pessoas que amam a arte, a cultura e a nossa juventude, como o Zé Virgílio”, comenta o Vereador, que é Presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além do Projeto de Decreto Legislativo que confere a Medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas, Braz apresentou em outubro de 2007 Projeto de Lei que declara de Utilidade Pública o Instituto Arte no Dique, que foi aprovado e originou a Lei no 2544/08.