Inspeção da CEV constata problemas

Vereadores vistoriaram obras no bairro Aparecida

“Realmente, a CEV apurou problemas nas obras que se desenvolvem no bairro Aparecida. O engenheiro Nilson (da Piedade Barreira, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Edificações) constatou a situação in loco, e se comprometeu a corrigir as falhas. Mas vamos continuar nosso trabalho de fiscalização”.

A colocação foi feita pelo vereador Adilson Júnior (PT), presidente da Comissão Especial de Vereadores (CEV) da Pavimentação, que promoveu na terça-feira (dia 19) inspeção nas obras que são realizadas em ruas do Bairro Aparecida, como Jurubatuba, Arabutan, Guaibê, entre outras.

Elas integram o contrato entre a Prefeitura e a Terracom, referente ao lote III, relativo a bairros da Zona Leste de Santos, e compreendem serviços de execução de drenagem superficial e subterrânea, fresagem e pavimentação asfáltica nas vias, além de novas sarjetas e acessibilidade em pontos das calçadas.

Adilson Júnior explicou que decidiu convocar a inspeção devido ao crescente número de reclamações dos moradores, que manifestaram preocupação com a qualidade dos serviços. “Pudemos constatar que alguns serviços, como a acessibilidade nas calçadas, por exemplo, já estão deteriorados e precisam ser refeitos”, disse o vereador. “Além disso, o atraso para ser uma constante”.

A pretensão de medir a espessura do asfalto, no entanto, foi prejudicada, pois os trabalhos de pavimentação foram suspensos devido à falta de brita – que é fornecida pela pedreira Santa Tereza, da Max Brita, que está interditada devido ao deslizamento ocorrido na semana passada e que soterrou dois trabalhadores. A expectativa é que a pavimentação seja retomada na segunda-feira (dia 25).

Sobre a reclamação dos moradores de que as atividades acontecem também durante a noite, abalando o sossego da população, o engenheiro da Prefeitura disse que o problema foi pontual em alguns dias e não acontecerá novamente.

Outro problema verificado é o excesso de poeira nas ruas que aguardam a massa asfáltica. Nesse sentido, os moradores solicitaram que carros-pipa joguem água no leito, o que serve para amenizar a situação enquanto a rua não é beneficiada. “A população compreende que são obras importantes para o bairro, mas exige o mínimo de sintonia entre a Prefeitura e a empreiteira, para que não haja tanto impacto negativo”, resumiu Adilson Júnior.

Com relação à espessura do asfalto, o vereador anunciou que em breve realizará nova inspeção para que seja possível acompanhar a aplicação da massa asfástica e constatar se os padrões de qualidade estão sendo respeitados.

Além de Adilson Júnior, participaram da inspeção os vereadores Marcelo Del Bosco (PPS) e Geonísio Pereira de Aguiar (PMDB). A CEV é ainda integrada por Benedito Furtado (PSB), Hugo Duppre (PMN), José Lascane (PSDB) e Odair Gonzalez (PR).

Gabinetes: 2ª Vice-Presidência, Paço Municipal, Pça. Mauá, s/nº – Centro – Santos/SP | Tel.: (13) 3219.1478 e R. XV de Novembro, 103/109 – 1º andar, Sl. 03 – Centro – Santos/SP – CEP 11010-151 | Tels: (13) 3219.5707 / 3211.4100

Site: www.adilsonjunior.com.br E-mail: vereador@adilsonjunior.com.br

Assessoria de Imprensa Luiz Carlos Ferraz - MTb. 2045