Inscrições de concurso de poesia são prorrogadas

Concurso é dirigido a turma da Terceira Idade

Em razão da paralisação dos Correios, que se estendeu por 21 dias, foram prorrogadas as inscrições para o V Concurso Municipal de Poesia para a Terceira Idade, promovido pela Câmara de Santos. Os interessados podem se inscrever até 1º de agosto.

O concurso é aberto a poetas que completarão 60 anos até 24 de setembro deste ano, data da premiação.  Cada candidato poderá concorrer com um único trabalho em Língua Portuguesa, datilografado ou digitado de um lado só do papel, com espaço dois, em papel ofício A-4.. O trabalho deverá ter, no máximo,  trinta linhas.

O participante deverá colocar quatro vias do trabalho, com um pseudônimo, num envelope grande, que deverá estar endereçado a: V Concurso Municipal de Poesia para a Terceira Idade; Caixa Postal 2553, Agência Pedro Lessa, Santos/SP, Cep 11021-970.  Dentro desse envelope, incluir outro menor, lacrado, contendo externamente apenas o pseudônimo. Internamente, o candidato deve informar nome e endereço, telefone e e-mail, acrescentar cópias do RG e do comprovante de residência e citar como tomou conhecimento do concurso. Colocar ainda um breve currículo literário.

O envelope pode ser entregue em qualquer agência dos Correios. A inscrição é gratuita e as obras devem ser inéditas, ou seja, não podem ter sido publicadas sob qualquer forma.

O Concurso Municipal de Poesia para a Terceira Idade foi instituído pela Resolução n° 111, de junho de 2004, de autoria da vereadora Suely Morgado. Os cinco primeiros colocados receberão medalha da Câmara em solenidade marcada para o dia 24 de setembro, às 19 horas, na Sala Princesa Isabel, da Câmara Municipal. Todas as poesias inscritas serão publicadas em uma coletânea a ser distribuída durante a cerimônia de premiação.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3219-5707 ou pelo email suelymorgado@terra.com.br.