Indicação prevê marco pelos 100 anos da Catedral

Sugestão partiu da vereadora Telma de Souza

Em atendimento a uma solicitação do padre José Paul Mialil, a vereadora Telma de Souza, líder do PT na Câmara, teve aprovada em plenário uma indicação ao prefeito João Paulo Tavares Papa, pela instalação de um marco comemorativo pelos cem anos da Catedral de Santos. O pedido foi feito à parlamentar pelo pároco da igreja, que solicitou ainda que fossem enviados convites ao presidente Lula e à ministra Dilma Roussef, para que participem da missa comemorativa pela data, em 14 de junho.

O pároco fez ainda outros pedidos à vereadora Telma, como por exemplo, interceder junto à Funarte, presidida pelo santista Sérgio Mamberti, a fim de promover obras de restauração da igreja. “Tanto os convites para a missa de cem anos, quanto o pedido à Funarte já foram encaminhados. São pleitos naturais e legítimos, que temos imensa satisfação em atender”, afirmou Telma.

A indicação de Telma, aprovada pela Câmara, prevê um marco pelo centenário da Catedral Diocesana de Santos – Paróquia Nossa Senhora do Rosário, a ser comemorado neste mês de junho. A sugestão é que seja instalado na Praça José Bonifácio, em frente a referida igreja. “O marco é de fácil viabilização, mas de grande significado para a comunidade católica e Catedral, e não vemos razão para que o pleito não seja atendido. Não se trata de um pedido partidário, e sim, da Igreja”, disse Telma.

Maurici de Oliveira
Assessoria de Imprensa - MTB 21503