Inclusão social e política

Jovens com deficiência intelectual visitam a Câmara

Compartilhe!

Curtir
Por dento da política municipal e nacional, 13 alunos do Programa de Educação para o Trabalho (Trampolim) do Senac  tiveram sua primeira visita ao Legislativo Santista na última quinta-feira (03/05).

Os aprendizes, que possuem deficiência intelectual, foram recebidos pelo 1º Vice-Presidente da Casa, o vereador Fabrício Cardoso, que respondeu a perguntas como os desafios enfrentados na vida pública, como é exercer o cargo de vereador e muito mais. “Foi uma visita surpreendente e gratificante, gostei demais”, afirmou o parlamentar.

Os jovens foram acompanhados por duas professoras, Marta Gonzalez e Monica Tross. “É importante essa inclusão na sociedade, e uma visita tão descontraída e informativa como essa os auxilia muito”, disse Monica.

A visita despertou mais o interesse político dos alunos que contaram o desejo de explorar a vida pública de vereador, assim como Renata Chaves, de 32 anos, que afirma: “nessa experiência adquiri conhecimento teórico e prático da política que me ajudará a decidir qual caminho seguir na minha carreira”.

Trampolim
O programa gratuito do SENAC existe há oito anos e visa preparar durante um ano grupos de jovens com deficiência intelectual para o mercado de trabalho. A idade mínima para ingressar é 16 anos e a inscrição pode ser feita no site www.sp.senac.br.

Álbum de Fotos