Imprensa deve ser credenciada para posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores

Conforme determinação da Presidência do Legislativo, empresas jornalísticas interessadas em cobrir a solenidade de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores deverão se credenciar. A cerimônia será realizada na Câmara Municipal de Santos, no dia 1 de janeiro de 2013, às 17 horas.

A solicitação de credenciamento deve ser encaminhada por e-mail à Assessoria de Imprensa da Câmara (imprensa@camarasantos.sp.gov.br), até o dia 26 de dezembro, com indicação do nome da empresa e dos profissionais que irão trabalhar no evento. Serão permitidos dois profissionais por veículo de comunicação impresso (repórter e fotógrafo), três por empresa de televisão (repórter, cinegrafista e técnico) e um por emissora de rádio.

No dia da cerimônia, os profissionais indicados pelas empresas jornalísticas deverão chegar ao evento antecipadamente para que sejam identificados pelo Cerimonial da Câmara. Será exigida apresentação de documento de identidade ou credencial do veículo de comunicação para ter liberada a entrada no plenário Dr. Oswaldo de Rosis (restrito aos fotógrafos, cinegrafistas e técnicos) e na sala de imprensa (para os demais profissionais credenciados).

O objetivo, de acordo com a Presidência da Câmara, é organizar o acesso dos jornalistas e de outras pessoas envolvidas no ato, para que todos possam executar seu trabalho da melhor maneira possível.

Por questões de segurança, também haverá controle de acesso e ocupação das galerias da Casa. A solenidade também poderá ser acompanhada por telões que serão instalados no andar térreo do Castelinho, sede da Câmara de Santos (Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1).

Câmara Santos

imprensa@camarasantos.sp.gov.br