Imagem peregrina passa pela Câmara

Legislativo recebeu imagem de Nossa Senhora de Fátima, durante solenidade em comemoração à Semana da Família.

Curtir

O plenário Ulysses Guimarães da Câmara Municipal ficou lotado na noite de terça-feira para a recepção em homenagem à Semana da Família, da Diocese de Santos. O evento acontece anualmente conforme Lei nº 774 de 10 de outubro de 1991.

O vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB) presidiu a solenidade que contou com a presença de autoridades e centenas de fiéis.

O momento de maior emoção aconteceu com a chegada da imagem peregrina de Fátima, que está no Brasil desde o mês passado. O bispo Dom David Picão falou sobre o tema da semana: “Família Fonte de Vida e Construtora da Paz”.

Homenagens
Na seqüência, o presidente da sessão solene anunciou os homenageados da noite, que receberam diplomas da Pastoral Familiar. Pela Região Orla receberam a homenagem o casal: Evaristo Dominguez Barreiro e Celeste Fernandes Dominguez. Pela R
egião Centro Um: Alcides Gonçalves e Laura Silva Gonçalves. Já pela Região Centro Dois: Cleuza Nascimento Guimarães.

Programação
No sábado, às 18 horas, haverá o Passeio Luminoso, com saídas simultâneas das igrejas Coração de Maria (Avenida Ana Costa, 74) e Sagrado Coração de Jesus (Avenida Bartolomeu de Gusmão, 114).

O encontro dos fiéis com a imagem de Nossa Senhora de Fátima ocorrerá na Fonte Luminosa, no Gonzaga. A passeata terá a participação de dom Jacyr Francisco Braido e sacerdotes. O encerramento da Semana da Família será domingo.