Imagem de Barbosa já integra Galeria de Presidentes

Vereador ocupou o cargo no biênio 2005/2006

Compartilhe!

2 curtiram

A Câmara de Santos inaugura hoje, às 16h30, na Galeria dos Presidentes da Casa, a foto do ex-presidente Paulo Gomes Barbosa. Líder do PSDB no Legislativo e vereador pelo terceiro mandato consecutivo, Barbosa comandou a Câmara Municipal de Santos no biênio 2005/2006. Durante sua gestão, mudanças significativas foram implementadas na Casa, tais como a modernização da TV Legislativa, com a compra de novas câmeras e equipamentos de ponta destinados à edição de imagens, e a reforma e restauração da Sala Princesa Isabel.

À frente do comando da Casa, Barbosa deu início as primeiras tratativas para a compra de uma sede própria para a Câmara Municipal de Santos. Visando a aquisição do imóvel, o ex-presidente implementou medidas administrativas saneadoras que permitiram uma economia de mais de R$ 2 milhões nas contas Casa durante seus dois anos de gestão.

Também foi iniciativa do ex-presidente a série de melhorias realizadas nos gabinetes da Casa. Mais de 50 computadores de última geração foram adquiridos, possibilitando mais eficiência na execução dos trabalhos legislativos. O ex-presidente determinou ainda a compra de laptops de alta performance para cada um dos vereadores. Os aparelhos, que possuem conexão wireless, com pontos de acesso instalados na Sala Princesa Isabel, foram colocados à disposição dos vereadores e de suas respectivas equipes com o objetivo de otimizar a produção dos gabinetes.

Coube ainda à gestão do ex-presidente parte da modernização do site da Câmara de Santos, com a atualização on-line de todas as leis vigentes no Município e projetos em tramitação na Casa, medida que facilitou o acesso da população ao trabalho dos vereadores.

Reforma – Além da troca de bancadas, compra de novas cadeiras e instalação de aparelhos mais modernos de ar-condicionado, o processo de reforma e restauração da Sala Princesa Isabel incluiu a compra de equipamentos de áudio, com nova mesa de som, a troca de todos os microfones do plenário e ainda a modernização do sistema de telefonia.

Informações para a imprensa:
Jornlaista Amanda Guerra
Tel.: (13) 3219-1848 / 3211-4112 / 9113-0841
Rua XV de Novembro, 103/109 – Santos