I Mutirão de Conscientização Ambiental

Evento acontece, sábado, na praia da Pompéia

Compartilhe!

3 curtiram

Com concentração prevista a partir das 9 horas, na Barraca de Praia da  Sociedade de Melhoramentos do Bairro da Pompéia (defronte ao número 78,  da Av. Presidente Wilson), será realizado hoje (31/01/09) das 10 ao meio dia,   o I Mutirão de Conscientização Ambiental na Orla do Bairro da Pompéia,  entre os canais 1 e 2, com participação de várias ONGs voltadas à proteção ambiental e defesa da vida animal. Os participantes vestirão camisetas confeccionadas especialmente para o evento.

A iniciativa é da Sociedade de Melhoramentos do Bairro da Pompéia que pretende recolher micro-lixo na faixa da areia, tais como palitos de queijo qualli, agulhas, bitucas de cigarros, que normalmente escapam da coleta feita pela Prefeitura.  “O objetivo maior não é o recolhimento desses pequenos resíduos mas sim chamar a atenção da população sobre a questão ambiental, no qual se inclui a limpeza das praias”.  Haverá participação de representantes das entidades de Defesa da Vida Animal para orientar a população como conduzir os animais em locais públicos,  passando  informações sobre higiene e saúde.

Quem quiser participar (com direito a ganhar camisa do evento) é só comparecer ao local da concentração levando um quilo de alimento. Os produtos serão doados para as ações sociais da Igreja da Pompéia e outra entidade que ainda será escolhida.

Despertar consciência

As equipes ambientalistas vão sair da barraca de praia em direção ao Canal 1 e o Canal 2, retornando em seguida ao ponto de saída. . Todos atuarão com luvas e sacos plásticos. Já os representantes das ONGs de Proteção Animal vão abordar pessoas no Jardim da Orla.

Para o vereador Benedito Furtado (PSB) que preside a ONG Defesa da Vida Animal, todo e qualquer evento que venha despertar consciência ambiental, tanto dos   moradores como de visitantes,  merece ser prestigiado. ¨O objetivo maior é uma cidade mais saudável, com qualidade de vida para todos os seres vivos¨.

Na barraca de Praia da entidade será montada exposição de trabalhos realizados e objetivos das diferentes entidades ambientalistas.