Hugo solicita informações para trabalhos da CEV

Questiona número de deficientes e serviços prestados

Para subsidiar a Comissão Especial de Vereadores (CEV) que acompanha as políticas públicas para pessoas com deficiências em Santos, o vereador Hugo Duppre (PMN) apresentou na sessão de 23 de abril dois requerimentos ao prefeito João Paulo Tavares Papa.

A CEV foi instalada em março por iniciativa de Hugo, que argumenta que nem sempre as políticas estabelecidas em lei são respeitadas. “Basta circular pela Cidade para constatar a falta de acessibilidade nas vias e prédios públicos e privados”, comentou o vereador.

Ele solicitou que o prefeito determine à Secretaria Municipal de Educação (Seduc) para que informe, por faixa etária, dados sobre os alunos matriculados na rede que possuem algum tipo de deficiência, seja física, auditiva, visual. “Esses indicadores servirão para o aperfeiçoamento e ampliação dos serviços oferecidos pelo município às pessoas com deficiência, principalmente crianças e jovens”, justificou o vereador.

No segundo requerimento, Hugo Duppre pediu para que o prefeito determine à Secretaria Municipal de Esportes (Semes) o envio das seguintes informações:

1 – Relação das atividades proporcionadas às pessoas com deficiências;
2 – Relação dos tipos de deficiência que são atendidas;
3 – Locais e horários que acontecem as atividades;
4 – Quantidade de pessoas atendidas em cada local;
5 – Faixa etária das pessoas que são atendidas;
6 – Quantidade de professores capacitados para trabalhar com pessoas com deficiências.

Gabinete: R. XV de Novembro, 103 – 2º andar, Sl. 09
Tels: (13) 3219.6391 / 4211.4100 Ramais 4117 / 4172 (Mariana)
hugoduppre@camarasantos.sp.gov.br
Assessoria de Imprensa – Luiz Carlos Ferraz – MTb. 2045 – Tels. (13) 3284.2373 / 9147.6668.