Hugo Duppre saúda João Havelange no Santos FC

Vereador entregou uma placa para homenageá-lo

“Faço coro com as forças vivas da nossa Santos para pedir ao dr. João Havelange que interceda para que Santos seja uma subsede da Copa do Mundo de 2014, pois isso será muito importante para toda a Baixada Santista”.

O pedido foi feito na noite de segunda-feira pelo vereador Hugo Duppre (PMN), ao saudar o presidente de honra da FIFA, João Havelange, em solenidade no Salão do Conselho Deliberativo do Santos FC.

Na oportunidade, o vereador entregou a João Havelange uma placa do Legislativo santista pelos relevantes serviços prestados ao desporto mundial, especialmente ao futebol. Iniciativa de Hugo, a láurea foi aprovada por unanimidade pela Câmara.

Em seu discurso, Hugo enfatizou sua emoção em prestar uma homenagem a um nadador, como ele, que se destacou mundialmente como dirigente desportivo, sendo considerado um dos três maiores do século – ao lado do Barão Pierre de Coubertin, fundador do COI e idealizador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, e do ex-presidente do COI, Juan Antonio Samaranch.

Afirmou Hugo: “Nos 26 anos em que eu tive a honra de representar a minha Cidade, nadando no Brasil e no Exterior, o sr. sempre foi para mim uma das principais referências no mundo esportivo. Tivesse o sr. continuado sua atuação como dirigente da Natação, com toda certeza esta modalidade estaria numa posição muito mais privilegiada do que já está hoje, no cenário nacional e internacional.”

Hugo frisou que Havelange foi dirigente da Federação Paulista de Natação e, depois, presidente da Federação Metropolitana de Natação, no Rio de Janeiro, ao mesmo tempo em que assumiu a vice-presidência da extinta Confederação Brasileira de Desportos, a CBD.

E salientou que em 1936, nas Olimpíadas de Berlim, competiu como nadador. “João Havelange revolucionou o futebol ao presidir a FIFA durante 25 anos, de 1974 a 1998”, acrescentou Hugo, ao enfatizar que hoje, aos 92 anos – e completando 93 no próximo dia 8 de maio –, João Havelange “dá vazão ao seu espírito olímpico por meio do Instituto João Havelange, cujo slogan é ‘Unindo povos’”.

Gabinete: R. XV de Novembro, 103 – 2º andar, Sl. 09
Tels: (13) 3219.6391 / 4211.4100 Ramais 4117 / 4172 (Mariana)
hugoduppre@camarasantos.sp.gov.br
Assessoria de Imprensa – Luiz Carlos Ferraz – MTb. 2045