Hugo Duppre questiona atividades da Semes

vereador quer informações sobre escola de Polo Aquático

O vereador Hugo Duppre (PMN) apresentou no plenário da Câmara de Santos dois requerimentos ao prefeito João Paulo Tavares Papa, para que determine ao secretário Paulo Musa, de Esportes, o esclarecimento sobre as atividades da Pasta referentes à escola de Polo Aquático do Centro Recreativo M. Nascimento Jr., na Zona Noroeste, e a participação de crianças deficientes nos projetos esportivos.

Hugo Duppre destacou que houve uma época em que a escola de Polo Aquático deu frutos e, mediante parceria, os talentos eram encaminhados ao Clube Internacional de Regatas. Nesse local eram orientados por um técnico cubano e recebiam refeição, por meio de empresa patrocinadora.

O vereador solicitou que a Semes informe quais os horários de funcionamento da escola e a média de alunos, e se ainda prevalece a parceria entre a escola de Polo Aquático do M. Nascimento Jr. e o Clube Internacional: “Se ainda existe, quais os atletas encaminhados para o Clube Internacional entre 2008 e 2009?”

O vereador também quer saber se as despesas continuam sendo mantidas pela empresa patrocinadora; ou, caso a modalidade esteja sem patrocínio, se foi desenvolvido algum trabalho pelo departamento de marketing para encontrar outro patrocinador. E mais: “Houve a procura por financiamento do projeto entre os governos Federal e Estadual?”

DEFICIENTES – Em outro requerimento, Hugo Duppre questiona o secretário Musa sobre as atividades esportivas desenvolvidas por crianças deficientes. “Das 127 pessoas inscritas, quantas crianças com deficiência praticam natação no Complexo Esportivo Rebouças?”, perguntou o vereador.

Abaixo, os outros questionamentos apresentados:

Das 45 pessoas inscritas, quantas crianças com deficiência praticam basquete no Complexo Esportivo Rebouças?

Das 53 pessoas inscritas, quantas crianças com deficiência praticam hidroginástica no Complexo Esportivo Rebouças?

Das 09 pessoas inscritas, quantas crianças com deficiência praticam ciclismo no Complexo Esportivo Rebouças?

Das 23 pessoas inscritas, quantas crianças com deficiência praticam capoeira no Complexo Esportivo Rebouças?

Das 67 pessoas inscritas, quantas crianças com deficiência praticam natação no Complexo Esportivo da Zona Noroeste?

Quantas crianças com deficiência fazem hidroginástica no Complexo Esportivo Zona Noroeste?

Das 18 pessoas inscritas, quantas crianças com deficiência praticam natação na ABOR?

Há vagas para crianças com deficiência, quantas e em quais modalidades, nas atividades oferecidas pela Semes?

Gabinete: R. XV de Novembro, 103 – 2º andar, Sl. 09
Tels: (13) 3219.6391 / 4211.4100 Ramais 4117 / 4172 (Mariana)
E-mail: hugoduppre@camarasantos.sp.gov.br
Assessoria de Imprensa – Luiz Carlos Ferraz – MTb. 2045
Tels. (13) 3284.2373 / 9147.6668.