Hugo apresenta voto de aplauso a Memorial

Necrópole cuida de animais ameaçados

O vereador Hugo Duppre (PMN) apresentou requerimento na sessão de quinta-feira (13), para que a Câmara formalize voto de aplauso a Memorial Necrópole Ecumênica, na pessoa do idealizador Pepe Altstut, pela iniciativa de manter ampla estrutura para cuidar de animais ameaçados de extinção.

Hugo destacou que para se tornar “mantenedor de fauna silvestre”, conforme estabelece a legislação federal, a Memorial obteve credenciamento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

“A Memorial está apta a receber animais apreendidos pela Polícia Florestal e, após identificá-los e prestar o tratamento necessário, mantê-los em cativeiro em espaços adequados”, afirmou Hugo, ao frisar que o projeto é totalmente espontâneo.

“A Memorial é orgulho da Cidade de Santos”, disse o vereador. “Tanto pela sua importância como solução correta no momento da perda do ente querido, quanto pelo arrojo do empreendimento, o que lhe garantiu a certificação do Livro dos Recordes, o The Guinness Book of Records, como ‘a necrópole mais alta do mundo’”.

CONGRATULAÇÕES – Na mesma sessão, Hugo Duppre apresentou voto de congratulações ao Grupo Rodrimar pela passagem de seu 65ª aniversário, comemorado no dia 11 de agosto. Ele enfatizou que o grupo é formado por seis empresas, atuantes na cadeia logística do comércio exterior.

O vereador justificou: “Trata-se de um empreendimento santista, que congrega cerca de 500 colaboradores diretos e 400 terceirizados, atuando não só na esfera econômica, mas também na área sócio-ambiental do Litoral Paulista e diversas regiões do País”.

Gabinete: R. XV de Novembro, 103 – 2º andar, Sl. 09
Tels: (13) 3219.6391 / 4211.4100 Ramais 4117 / 4172 (Mariana)
E-mail: hugoduppre@camarasantos.sp.gov.br
Assessoria de Imprensa – Luiz Carlos Ferraz – MTb. 2045
Tels. (13) 3284.2373 / 9147.6668.