Homenagem ao Dia da Mulher na Câmara

No dia 8 de março, o legislativo santista se rendeu ao charme e elegância de pessoas que com delicadeza, mas sem deixar de lado a garra, coragem e determinação lutam pela construção de um mundo melhor.

Curtir

Na última quarta-feira, a Câmara Municipal de Santos prestou sua justa homenagem àquelas que são mães, filhas, avós, netas, enfim, as mulheres.

A vereadora Suely Morgado (PT), autora da propositura, fez um discurso marcado pelo sentimento de entusiasmo e esperança. “Ainda temos muito para fazer, mas tenho certeza que se nos unirmos, ombro a ombro, mulheres e homens, nós conseguiremos obter excelentes resultados...”.

No evento, Suely Morgado entregou troféus alusivos à representantes de diversas entidades.

A vereadora ficou surpresa quando recebeu das mãos do vereador Marcelo Del Bosco(PPS), que presidiu a solenidade, um troféu e uma rosa. “Ela é uma mulher de muita garra e determinação, sempre está disposta a enfrentar qualquer situação por mais difícil que pareça...”. Suely Moragado, também se comoveu com a homenagem prestadas por algumas das entidades presentes.

Durante a Sessão Solene, não faltou emoção para expressar os sentimentos de quem ri quando quer chorar, de quem canta quando na verdade deseja gritar. As mulheres que marcaram presença na Sala Princesa Isabel mostraram que compareceram a Solenidade, não apenas para serem prestigiadas pelo seu dia internacional, mas principalmente para mostrar que estão dispostas a lutar por  um mundo mais justo.

Homenageadas na Sessão Solene do “Dia Internacional das Mulheres”, Câmara Municipal de Santos:

Vera Marcondes Suplicy
Presidente  da União Cívica Feminina de Santos

Carmen Moral Sgarbi
Presidente do clube Soroptimista Internacional de Santos

Rosali Gloria de Toledo
Presidente do clube Soroptimista Internacional de Santos Praia

Irmã Maria Tereza Sestari
Coordenadora da Casa João Paulo II

Ana Maria Maia Rodrigues
Coordenadora da Comissão de Controle e Qualidade da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santos “Verdinhas”

Jeannette Briccola Ferraz do Amaral