Grupo Orgone celebra trajetória na Câmara

Iniciativa marca os 20 anos do grupo na Cidade

No dia 11/11/07, o Orgone - grupo de Arte completou 20 anos de trajetória artística na cidade. Para celebrar a data, a Câmara concedeu na Sala Princesa Isabel, placa comemorativa em homenagem ao grupo teatral. Idealizado pelo vereador Marcelo Del Bosco, a iniciativa celebra “UM DOS MAIS CONCEITUADOS GRUPOS DE ARTE DO BRASIL”, assim Definiu o parlamentar. O Orgone mistura teatro, dança, música e artes visuais em seus espetáculos. A palavra vem do latim, da junção de "orgon" (órgão do corpo) e "one" (energia), redundando em uma expressão que quer dizer algo como "pulsão da vida".

IDEALIZADO A PARTIR DE 1991 PELA PSICÓLOGA E BAILARINA CLÁUDIA ALONSO E POR RENATO DI RENZO – NUM TRABALHO CONJUNTO DE QUASE DUAS DÉCADAS – O ORGONE ESTREOU O PRIMEIRO ESPETÁCULO EM 1993, “NA SALA DE ESPERA DO Drº SIGMUND". A PARTIR DAÍ, FORAM DIVERSOS OUTROS, QUE TIVERAM PARTICIPAÇÕES EM RENOMADOS FESTIVAIS E RECEBERAM MAIS DE 20 PRÊMIOS.

Gabinete: Vereador Marcelo Del Bosco Amaral   (PPS)