Grupo de Escoteiro ganha título de Utilidade Pública

Iniciativa partiu do vereador Professor Fabião

Aprovado em segunda discussão, Projeto de Lei de autoria do vereador Fábio Nunes (PSB), declara de utilidade pública o 163º Grupo Escoteiro Pascoal Lembo. Fundado em 25 de junho de 1994, de caráter educacional, cultural, beneficente e filantrópico, tem como finalidade proporcionar a prática do Escotismo. O vereador que já foi escoteiro durante 12 anos, considerou importante o título de utilidade pública, pelo fato da organização ter um grande rol de atividades em prol da sociedade santista.

Parte do grupo que fez questão de acompanhar a aprovação do projeto em plenário. O Grupo Escoteiro Pascoal Lembo foi organizado a partir de uma atividade realizada para os alunos, pais e professores da E.E.P.S.G. Olga Cury, por ocasião da semana mundial do escoteiro de 1993. "Nesses quinze anos de funcionamento, o Grupo contribuiu com a formação do caráter de centenas de jovens santistas", disse o vereador.