Greve dos caminhoneiros e implicações

Comissão da Câmara de Santos apoia movimento

Compartilhe!

Curtir

A Comissão Permanente de Assuntos Portuários e Marítimos da Câmara Municipal de Santos, presidida pelo vereador Zequinha Teixeira e que tem como membros os vereadores Chico Nogueira e Lincoln Reis, demonstra sua preocupação ao aumento de mobilização dos Caminhoneiros de todo País, em especial no Porto de Santos apoiados por dezenas de outros
sindicatos.

Tendo já decorrido quase uma semana após a deflagração do movimento de paralisação, os reflexos já são grandes na economia do país, no desabastecimento de produtos básicos à população, bem como nos embarques e desembarques de mercadorias no Porto de Santos. "Por trás do caos logístico, como sempre me manifestei existe a falta de políticas públicas nos diversos modais de transporte para se criar um contingenciamento nesses casos", diz Zequinha.

Na região da Baixada Santista, além de queixas contra os reajustes do combustível, há reivindicações quanto à cobrança de pedágio por eixo erguido e em relação aos preços dos fretes rodoviários, que não têm sido atualizados. Vale sempre reiterar que o movimento foi pacífico e organizado. Em julho de 2017, o diesel já subiu 59,32%, representando segundo a Abcam, 42% do custo de frete.

A Comissão registra apoio ao movimento de paralisação pelos motivos pleiteados, isto é, DIMINUIÇÃO DA CARGA TRIBUTÁRIA NOS COMBUSTÍVEIS e nos pedágios para os caminhoneiros que passam com os eixos suspensos.

Álbum de Fotos