Gonzalez pede melhorias no Marapé

Bairro precisa de manutenção, diz vereador

Curtir

Local de tradição e história, o Marapé existe há mais de 50 anos. No bairro estão localizados o Clube de Curió de Santos, Memorial Necrópole Ecumênica - o maior cemitério vertical do mundo - a Associação Atlética dos Portuários, Escola de Samba União Imperial, o Ouro Verde F. C., o Mercado Popular e o maior templo religioso católico de Santos: a Igreja São Judas Tadeu.

Os moradores se orgulham de viver e crescer no bairro, onde diversas instituições culturais e sociais criam laços comunitários, como a paixão pelos pássaros e pelo samba de raiz. Mas a alegria da população termina quando se depara com os buracos, lâmpadas quebradas, acúmulo de água e sujeira encontradas nas vias e praças. Sinais de esquecimento e abandono.

Em atenção aos problemas no Marapé, Odair Gonzalez (PR) solicitou ontem (27/08/09), na Câmara Municipal de Santos, que sejam pavimentadas algumas ruas, em especial a Av. Pinheiro Machado. O vereador também requisitou melhorias gerais como o conserto das calçadas que margeiam o Canal Um, a limpeza das galerias de água pluvial, a poda das árvores e a reposição de lâmpadas nas ruas e praças públicas.

“Os sinais de satisfação e orgulho da comunidade desaparecem quando relatam os problemas de infra-estrutura no bairro. Sujeira, árvores sem podas, o desmanche da pavimentação asfáltica em toda extensão da Av. Pinheiro Machado e a deficiência na iluminação pública. Ao ver as melhorias nos bairros vizinhos, a população do Marapé se sente abandonada. Sabemos que a Prefeitura compreende a importância e os benefícios de intervenções que se façam necessárias para melhorias, como por exemplo a recuperação asfáltica, e que, em toda a cidade, são várias  vias que precisam de recuperação. Porém, a Administração precisa olhar com mais carinho para esse Bairro tão amado por seus moradores”, intercede Odair Gonzalez.

Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 3º andar – Santos.
Fones: (0xx13) 32191848 - 3211-4100 (Luciana e/ou Melissa)
odairgonzalez@camarasantos.sp.gov.br
site: odairgonzalez.com.br