Gonzalez pede informalções sobre Dersa

Vereador quer saber supostas irregularidades

“A intenção é verificar o processo licitatório e a condição de trabalho dos  funcionários.”

O vereador Odair Gonzalez (PR) solicitou ontem (20/08/09) que o Governo do Estado de São Paulo e o DERSA - Desenvolvimento Rodoviário AS - enviem cópias dos documentos da concorrência realizada em setembro 2007, a qual teve como vencedora a Internacional Marítima Ltda., empresa prestadora dos serviços de operação das travessias litorâneas da Baixada Santista. Gonzalez também pediu informações gerais da Internacional Marítima para fiscalização dos direitos trabalhistas.

“A intenção é verificar uma denúncia anônima de supostas irregularidades no processo licitatório, das condições de insalubridade e periculosidade no trabalho e de atraso dos salários aos funcionários. A denúncia chegou ao gabinete nesta semana e precisa ser investigada”, salienta Gonzalez que ainda ressalta: “Há de se ter alguns cuidados e critérios para não sermos manipulados por falsas denúncias. Temos a obrigação de apurar levantando informações”.

Através do requerimento o vereador solicita cópias dos recursos, impugnações do edital e outras informações referentes ao certame licitatório, bem como questiona a veracidade da informação de que a Internacional Marítima estaria faturando anualmente 37 milhões além da bilheteria, para manter as 31 balsas do Estado de São Paulo. Cópias da justificativa do requerimento deverão ser enviadas para o Ministério do Trabalho, a Delegacia Regional do Trabalho do Estado e Município, as lideranças parlamentares da Assembléia Legislativa e da Câmara Federal.

Assessoria de Imprensa: Luciana Leal - MTB 22.489 –
cel. 13 8815.8977 e/ou 13 81134309
Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 3º andar – Santos.
Fones: (0xx13) 32191848 - 3211-4100 (Luciana e/ou Melissa)
odairgonzalez@camarasantos.sp.gov.br
site: odairgonzalez.com.br