Gonzalez está preocupado com " fretados"

Requerimento foi lido em plenário

Curtir

No início de junho, o vereador Odair Gonzalez (PR) apresentou requerimento solicitando que fosse enviado ofício ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para que o mesmo se sensibilizasse com a situação de cerca de 12 mil moradores da Baixada Santista, sendo 5 mil de Santos,  que utilizam ônibus fretados para chegar ao trabalho ou as Universidades na Grande São Paulo.

"Tive conhecimento da situação através dos noticiários, quando foi aprovado projeto de lei 530/08 instituindo mudanças nesse tipo de transporte e proibindo os coletivos de pararem nas vias públicas durante o trajeto. Isso irá prejudicar a vida de muitos santistas que terão dificuldades para chegar à Capital, por isso  a minha preocupação", declara Odair Gonzalez.

Segundo o presidente da Associação União dos Executivos do Litoral Paulista, Gilson Pereira, ao trocar os executivos por ônibus municipais, o prefeito de São Paulo está  prejudicando não só o setor, como toda a população que utiliza os fretados, para se locomoverem das cidades próximas até a capital.

"Estamos aguardando as mudanças. Depois iremos procurar o governador e por fim, em última instância, iremos impetrar ação judicial contra a prefeitura de São Paulo", informa Gilson Pereira.

Outro ponto a ser questionado é que um ônibus representa 19 veículos a menos no trânsito das cidades, colaborando com o meio ambiente e evitando o excesso de poluição emitida pelos carros.

Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 3º andar – Santos
Fones: (0xx13) 32191848 - 3211-4100 (Luciana e/ou Melissa).
odairgonzalez@camarasantos.sp.gov.br