Gerente da Petrobras visita a Câmara

Osvaldo Kawakami é responsável pela Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos

A Câmara de Santos recebeu, nesta quarta-feira (dia 3 de abril), a visita do novo gerente-geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos (UO-BS) da Petrobras, Osvaldo Kawakami. O diretor da estatal esteve acompanhado pelo gerente de comunicação, Sergio Pereira dos Santos, para conhecer as instalações do Legislativo. Os diretores foram recepcionados pelo presidente da Câmara, vereador Sadao Nakai (PSDB).

Durante o encontro, foram debatidos temas como a exploração do pré-sal na região e propostas para o desenvolvimento de projetos para a diminuição do impacto ambiental. "Acredito que a questão energética, através da exploração do pré-sal, será um dos grandes desafios para Santos nos próximos anos. A questão ambiental é extremamente importante para o desenvolvimento sustentável da cidade e dos munícipes", afirmou Sadao.

O diretor da estatal crê no potencial de Santos para canalizar investimentos, já que a região receberá muitos recursos nos próximos dez anos. Kawakami também demonstrou muito interesse na preservação do meio ambiente. "Vamos analisar e buscar projetos que diminuam o impacto ambiental", alerta.

Kawakami assumiu a gerência da (UO-BS) no início deste ano. O dirigente residia no Japão há mais de 12 anos, exercendo a função de gerente-geral do escritório da Petrobras, em Tóquio. Desde 2008, ele também presidia a refinaria Nansei Sekiyu, da estatal, em Okinawa. No país asiático, atuou ainda como presidente da Câmara de Comércio Brasileira.

Natural de Cornélio Procópio (Paraná), Kawakami é formado pela Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo, e iniciou a carreira na Petrobras em 1979. Ele substitui o engenheiro José Luiz Marcusso, que estava no cargo desde 2006.

Assessoria de Imprensa do vereador Sadao Nakai
sadaonakai@camarasantos.sp.gov.br