Gerente da Petrobrás é Cidadão Santista

Título foi entrega pelo vereador Ademir Pestana

O gerente da unidade de negócios da Petrobrás em Santos, que chefia a maior operação econômica da história da cidade, josé Luiz Marcuso, recebeu  o título de cidaão Emérito de Santos. A entrega ocorreu durante sessão solene na última segunda-feira (29/09/08), às 15h na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal. A iniciativa é do vereador Ademir Pestana que fez o discurso de saudação ao homenageado. O presidente da Câmara, Marcus de Rosis presidiu a solenidade que contou com a presença do prefeito João Paulo Tavares Papa.

Currículo do homenageado JOSÉ LUIZ MARCUSSO

José Luiz Marcusso, nascido em Santos em 4 de maio de 1960, na Santa Casa de Misericórdia, com a família residente à época no bairro do Marapé, é engenheiro eletricista, formado pela Escola de Engenharia Mauá - SP (1982), com pós-graduação em Engenharia de Petróleo pela Petrobras (1983), e em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (1999).

Possui o International Gas Business Management Certificate da International Human Resource Development Corporation, Boston, EUA (2000). Trabalha na Petrobras desde 1983, já tendo
atuado como técnico e gerente da Companhia em atividades nos Estados da Bahia, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

Em 2000, exerceu a função de Gerente Geral de Produção; de 2001 a 2005, de Gerente Geral de Estratégia e Gestão de Portfólio de E&P-Brasil, ambos no Rio de Janeiro. Ainda de 2001 a 2005, foi Coordenador do Programa de Oferta de Petróleo e Gás Natural do Governo Federal.

No início de 2006, assumiu a Gerência Geral da Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Bacia de Santos, no município de Santos e, desde setembro de 2006, coordena o Fórum Regional do Programa de Mobilização da Indústria de Petróleo e Gás Natural (PROMINP) da Bacia de Santos. Em março 2008 passou a ocupar a Vice-Presidência do Conselho Consultivo do SESI e do SENAI da Região de Santos, Litoral Sul e Vale do Ribeira.

Gabinete: Vereador Ademir Pestana