Furtado encaminha pedido de investigação ao MP

Denúncia envolve fiscais da Prefeitura

O vereador Benedito Furtado (PSB) encaminhou ontem (18.12) pedido de apuração ao Ministério Público, envolvendo possível distribuição de propinas a fiscais da Prefeitura ou à classe política, tendo como base comunicado que foi distribuído nas feiras, no último final de semana, de autoria do Sindicato Profissional do Comércio Varejista dos Feirantes de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão.

O Sindicato está protestando pela instalação de sacolões e hipermercados que reduzem o público consumidor das feiras, assinalando duas tomadas de posição :  ¨juntos vamos dar a nossa resposta mandando eles fazerem campanha nos sacolões e hipermercados da Cidade”. E em outro trecho conclama a categoria a reagir : ¨vamos juntos suspender qualquer presente”.

Ao encaminhar cópia do comunicado ao Ministério Público, Furtado explica que é necessário apurar, que tipo de ¨presente¨ é esse, com que freqüência é distribuído, a quem é dado e quais as razões dessa distribuição.

O vereador do PSB diz que é necessário mais dignidade e transparência nas relações dos cidadãos com os órgãos públicos e com a classe política, solicitando o empenho da promotoria pública nessa apuração.

Vereador Benedito Furtado (PSB)
Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 1º andar – sala 2 – Santos
Fones: 0xx13 3211-4118 e 3219.3850