Furtado alerta sobre suposto dono de vagas

Denúncia partiu de um munícipe

Compartilhe!

2 curtiram

Denúncia formulada por um munícipe dá conta que existe um ¨dono de vagas¨ na rua Itororó, Centro, coagindo motoristas a comprar o cartão  de estacionamento de suas mãos.  Caso contrário,  ouve impropérios.  O alerta foi dado pelo vereador Benedito Furtado (PSB)  na última sessão da Câmara, lembrando que a posse de ruas já passou a ser uma prática corriqueira  no Rio de Janeiro, com a negociação de vagas para determinadas pessoas, como se fosse um estacionamento particular.

Lá não existe intervenção da Companhia de Engenharia de Tráfego ou então as medidas para coibir os abusos são inócuas. Aqui em Santos também foi observado que alguns carros não precisam colocar os cartões de estacionamento, e não sofrem autuações.Por essa razão  Furtado solicitou mais atenção da CET aos abusos existentes na rua,  inclusive fiscalização sobre os próprios agentes.

Caruara quer transporte mais eficiente

A demora imposta aos passageiros que utilizam os ônibus que fazem a ligação de Caruara, na área continental,  com os municípios de Bertioga e Guarujá,  foi assunto de requerimento de Benedito Furtado (PSB).  O intervalo entre um veículo e outro chega atingir até uma hora e meia, segundo foi apontado pelo presidente da Sociedade de Melhoramentos de Caruara, Alfredo Pinto.

Furtado pediu fiscalização da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU –  da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado. Recentemente, Furtado também cobrou das empresas de transporte que atendem a área continental a adaptação de pelo menos um veículo para beneficiar  pessoas com necessidades especiais.

Retorno de ponto final do ônibus 5

O retorno do ponto do final do ônibus 5 na praça Visconde de Itaboray, na Aparecida,  está sendo reivindicada pela população.

O ponto final foi removido em razão das obras da construção da ciclovia , mas com o seu término,  os usuários reclamam o  retorno do ônibus 5  ao lado do  ponto final do 54. O vereador Benedito Furtado foi o porta-voz do pedido, em requerimento apresentado na Câmara no último dia 24.   

Audiência discute mapeamento ambiental

Será realizada no próximo dia 13 de maio, às 19h30,  na  sede da UME Ricardo Sampaio,  em Caruara, audiência pública para discutir o mapeamento ambiental do bairro .   A solicitação foi feita por meio de requerimento aprovado na Câmara, pelo vereador Benedito Furtado, com convite dirigido ao Secretário Municipal de Meio Ambiente, Flávio Rodrigues Correa. Uma das queixas da população envolve o ¨engessamento¨ do bairro, fato que impede novas construções e ampliações, até que seja concluído pela Prefeitura a regularização fundiária e definido o mapeamento ambiental. 

Entrega de placa ao Clube de Bochas

Um dos clubes comunitários  mais tradicionais da Zona Noroeste – o Clube de Bochas -  o único existente no Rádio Clube,  foi homenageado dia 30 (quarta-feira) às 19h30 pela Câmara Municipal de Santos , com entrega de placa pelos 40 anos de sua existência.   A propositura é do vereador Benedito Furtado que fará a saudação ao clube, fundado no dia 1º de maio de 1968,  atualmente presidido por Aldemir José dos Santos. 

Apesar de levar o nome de Clube de Bochas, a entidade já não pratica esse esporte nos últimos cinco anos, mas abriu espaço para outras modalidades como futebol, futebol de salão, jogos de salão, como dominó, sueca e tranca.  Também promove excursões e intensa atividade social, em datas específicas, como carnaval, festa junina, dia das mães, e muitos encontros de casais. O clube, onde toda a família se reúne, ganhou fama pela qualidade de suas panelas e seus temperos,  como cozidos, feijoadas, costela no bafo e muitos pratos nordestinos.  

Vereador Benedito Furtado (PSB)
Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 1º andar – sala 2 – Santos
Fones: 0xx13 3211-4118 e 3219.3850
www.beneditofurtado.com.br
gabinete@beneditofurtado.com.br