Funcionários Públicos reivindicam revisão salarial

Abaixo assinado foi entregue à Comissão de Serviço Público

Funcionários públicos de nível superior querem junto à administração municipal uma revisão salarial. São assistentes sociais, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais. Eles reivindicam a criação de gratificação como forma de compensação. Para isso, um grupo  procurou a vereadora Cassandra Maroni Nunes com o objetivo de rever a questão. A parlamentar preside a Comissão Permanente de Serviços Públicos, integrada pelos vereadores Marcelo Del Bosco Amaral e Odair Gonzalez. A reunião aconteceu na tarde da última quinta-feira (18/06/09) no Salão dos Vereadores.

Na oportunidade, o grupo entregou a comissão um documento relatando a situação, destacada como “desvantajosa e desestimulante em que os funcionários se encontram”. O documento foi juntado ao abaixo-assinado contando com mais de 200 assinaturas.

Conforme o documento, no ano de 1995 foi aprovada a Lei Complementar 162/95, que deu origem ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários, PCCS, com a proposta da Prefeitura melhorar as condições de trabalho dos servidores, que incluiam avaliações sistemáticas acarretando em melhoria salarial e estímulo profissional.

No entanto, os servidores afirmam que a Prefeitura não cumpriu sua parte, fazendo apenas uma avaliação parcial, acarretando ao longo de 14 anos  defasagem salarial. A categoria alega que, para que o PCCS fosse implantado, teve de abrir mão de alguns direitos. O grupo quer por meio da comissão, conseguir agendar uma reunião com o prefeito João Paulo Tavares Papa.