Frei recebe votos de congratulações

Iniciativa partiu do vereador Odair Gonzalez

O Frei André Becker conquistou a comunidade local. Há seis anos está à frente do Santuário Santo Antônio do Valongo, patrimônio histórico e uma das igrejas mais tradicionais da Baixada Santista. Coleciona elogios e agradecimentos devido aos trabalhos realizados, sendo referência para os sacerdotes e cristãos do município. Também mantém um ótimo relacionamento com a imprensa e políticos da região. Reconhecendo os serviços prestados à comunidade e pedindo a continuidade do padre no Valongo, o vereador Odair Gonzalez (PR) apresentou  ontem (10/12/2009), requerimento solicitando a Câmara Municipal de Santos “Votos de Congratulações” ao Frei André Becker.

“A comunidade gostaria de tê-lo por mais tempo no local, adminstrando os projetos sociais que desenvolve junto ao Valongo e Morro São Bento, com crianças, idosos e toda a população, além dos casamentos e festas no Santuário. A estima que o povo tem por Frei André é constante. É um exemplo de vida religiosa, sempre disposto a escutar e colaborar no que for preciso”, observa Odair Gonzalez.

O vereador ressalta que a igreja está em processo de restauração, em parceria com a Petrobrás e a Ong Valongo Minha Casa. “O frei tem se empenhado muito neste projeto que é importantíssimo para a região”.

Frei André Becker é de Ituporanga, alto vale do Itajaí, Santa Catariana. Sexto filho de uma família de 10 irmãos, único que seguiu carreira religiosa. Está em Santos há seis anos, onde divide o trabalho com mais três padres. O Santuário Santo Antônio do Valongo é conhecido por ser patrimônio Histórico e igreja procurada para realização de casamentos, batizados e festas de seu padroeiro, quando passam pelo local cerca de 10 mil pessoas.

Assessoria de Imprensa Ver. Odair Gonzalez (PR)
Luciana Leal - MTB 22.489 – cel. 13 8815.8977 e/ou 13 81134309, 13 9757-1004 - Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 3º andar – Santos.
Fones: (0xx13) 32191848 - 3211-4100 (Luciana e/ou Melissa)
e-mail: odairgonzalez@camarasantos.sp.gov.br
site: www.odairgonzalez.com.br