Francisco Megale recebe título de Cidadão Emérito

Vereador Mantovani é autor da homenagem

Compartilhe!

4 curtiram

A Câmara Municipal de Santos entregou no dia 21/11/07 a entrega do título de Cidadão Emérito de Santos a Francisco Wilson Megale, presidente do Conselho de Administração do Grupo Rodrimar, empresa que atua na área de logística portuária na cidade.

A solenidade teve início às 19 horas na Sala Princesa Isabel, localizada no primeiro andar do Paço Municipal. O vereador Carlos Mantovani Calejon, autor da homenagem, fez o discurso de saudação a Megale. 

Leia, abaixo, a íntegra do discurso de Mantovani:

Autoridades presentes, senhoras e senhores,

Boa Noite.

Nesta noite esta Casa de Leis homenageará, com o título de “Cidadão Emérito de Santos”, o Sr. Francisco Wilson Megale.

Francisco Megale é casado com Djanira Santaella Megale, e tem três filhos: Francisco Wilson, Ana Lucia e Fernando Carlos.

Megale nasceu em Santos, e passou sua infância e adolescência no bairro da Vila Belmiro. Estudou no Colégio Santista (hoje Marista), onde fez os cursos primário e ginasial, como eram chamados na época. Em seguida, fez o curso técnico de Contabilidade no Colégio Tarquínio Silva.

Formou-se em Direito pela Universidade Católica de Santos em 1968 (Turma Dr. Ariosto Guimarães).É impossível falar da vida de Francisco Wilson Megale sem falar do Grupo Rodrimar, pois sua história está ligada à da empresa. Megale entrou no Grupo Rodrimar em janeiro de 1965; em janeiro próximo serão 44 anos de trabalho no Grupo.

Francisco Megale inicou sua carreira no Grupo Rodrimar como auxiliar de contabilidade, passando a diretor adjunto e a diretor. Em 1999, foi nomeado presidente do Conselho de Administração, participando, hoje, como acionista das empresas do Grupo Rodrimar. 

Vamos conhecer um pouco da história da Rodrimar. As empresas do grupo, estabelecidas em Santos há mais de 60 anos, têm se destacado de forma ímpar junto às atividades portuárias e aduaneiras de nossa cidade.

Sempre foi característica do Grupo manter um perfeito direcionamento de seus investimentos, acompanhando a evolução do mercado que movimenta o comércio exterior.

Hoje o Grupo Rodrimar dispõe de um terminal de containers no Saboó com cerca de 70 mil metros quadrados, terminal na Alemoa com 30 mil metros quadrados e terminais de granéis sólidos nos armazéns III e VIII da Companhia Docas do Estado de São Paulo, além da participação societária em um moderno projeto para a instalação de um terminal de movimentação de fertilizantes e um porto seco em Ribeirão Preto.

Trabalho sério e dedicação sempre foi a forma mais eficiente do constante progresso do Grupo Rodrimar, formado hoje por três empresas, atuantes em toda a cadeia logística do comércio exterior. São elas: Rodrimar S/A Transportes e Armazéns Gerais, A Rodrimar S/A Agente e Comissária, e a S/A Marítima Eurobrás.

É um empreendimento genuinamente santista que congrega cerca de 700 colaboradores diretos e aproximadamente 200 indiretos, atuando não só na esfera econômica de sua região, mas também com participação destacada na área social.

Francisco Megale participa, ainda, de atividades e obras benemerentes e sociais, como das Obras da Irmã Dolores no Quarentenário, Associação Renatinho, Comunidade Nossa Senhora da Esperança, Associação 30 de Julho, Associação de Proteção ao Menor Enfermo Mental, Sociedade Amigos da Marinha, Fundação Pinacoteca Benedito Calixto e outras.

Parabéns Francisco Wilson Megale, por ser parte importante da história da cidade de Santos.

Parabéns por sua total dedicação e árduo trabalho, buscando a estabilidade e a credibilidade em sua área de atuação, ajudando a Rodrimar a conquistar, em pouco tempo, a total confiança e o reconhecimento de seus serviços nas atividades portuárias de nossa região e de nosso país, ajudando Santos a se tornar uma cidade cada vez mais pujante.

Parabéns por seu envolvimento benemerente e social, procurando sempre o bem-estar dos menos favorecidos e o incentivo às artes e à preservação da memória.

Parabéns, Francisco Wilson Megale, pelo título de Cidadão Emérito de Santos.

Muito obrigado.