Final do recesso de julho passa em primeira votação

Projeto de emenda à Lei Orgânica é de autoria da vereadora Cassandra

Curtir

Na Sessão da Câmara de 28/2/08, foi aprovado, em primeira discussão, projeto de emenda à Lei Orgânica, de autoria da Vereadora Cassandra, visando extinguir o recesso parlamentar de julho e estender as sessões ordinárias, anualmente, até o dia 20 de dezembro.

Para aprovação, a matéria necessitava de contar com dois terços dos votos favoráveis, do total de 17 vereadores. Após muita discussão, com 12 votos a favor do projeto, 3 contrários, uma abstenção e uma ausência, a propositura acabou sendo acolhida.

A sessão teve uma pauta muito desgastante, com 8 vetos do Prefeito a projetos de vereadores de sua base, o que provocou a prorrogação dos trabalhos, após 22 horas. A discussão do projeto de Cassandra acabou terminando após 23 horas, mas mesmo assim suscitou algumas posturas reativas, por parte de alguns vereadores, como já se previa.

Mesmo assim, em nenhum momento a Vereadora deixou de acreditar na aprovação da proposta, apesar de considerar que a Câmara tem uma natureza sempre reativa quando se trata de discutir matérias que impliquem em maior abertura para a sociedade.

Cassandra comemorou o resultado, e afirmou que este é mais um pequeno passo, dentre alguns que já logrou obter em sua trajetória parlamentar, no sentido de encurtar a distância histórica entre o Legislativo e o povo. A Vereadora relembra outras lutas, como a do fim do nepotismo e a da limitação da pautação de projetos sem análise das comissões da Casa, o famigerado artigo 24. Em todos estes casos, as propostas de Cassandra provocaram reações contrárias, mas o bom senso enfim prevaleceu, permitindo que a Câmara aperfeiçoasse a sua atuação, com mais democracia e transparência.

No entanto, alerta Cassandra, "a guerra ainda não está ganha, pois ontem a população de Santos venceu apenas uma batalha". Isto porque o projeto ainda será pautado, dentro de 10 dias, para uma segunda votação, quanto também deverão ser avaliadas as duas emendas apresentadas por vereadores da base governista. Desta forma, a Vereadora pede que a sociedade não se desmobilize e continue a cobrar da Câmara mais sintonia com as reais necessidades da população santista.

Assessoria da Vereadora Cassandra Maroni Nunes – PT/Santos
Rua XV de Novembro, 103/109 – CEP 11010-151 – Tel. (13) 32191890 Telefax. (13) 32194950
cassandr@uol.com.br - www.vereadoracassandra.com.br