Feirarte é tema de reuniões com secretários

Vereador quer estrutura e divulgação

O vereador Arlindo Barros (PSDB) se reuniu com as secretárias de Finanças, Mirian Cajazeira, e Turismo, Wânia Seixas, para encontrar solução para os comerciantes da Feirarte.

Cajazeira informou que precisa melhorar muito a estrutura da feira, mas negou a retirada permanente dos feirantes do local. "Com a reforma que vai ser realizada em toda a orla da praia, realmente vai ser necessária a mudança aos sábado para a praça do Sesc".

Barros defende a padronização das barracas, além de melhor estrutura dos feirantes, já que o objetivo é atrair cada vez mais os turistas. "Vou batalhar para que seja criada uma estrutura, tanto na parte dos membros da Feirarte, quanto por parte do Executivo. Os dois devem caminhar do mesmo lado", diz.

No encontro com a secretária de Turismo, Wânia Seixas, foi tratada a possibilidade da Linha Conheça Santos passar no local. No entanto, há dificuldades. "Além do fato das kombis ocuparem boa parte do estacionamento no local, não tendo espaço para o ônibus parar, os navios saem da Cidade por volta das 17 horas, período em que começam os trabalhos da feira".

Uma alternativa proposta foi a confecção de panfletos sobre a feira, que ficariam no balcão de informações e no terminal de cruzeiros. "Assim, caberá ao turista optar se vai querer conhecer o local ou não", diz Barros.

O vereador sugeriu a criação de um espaço, que ficaria aberto a semana inteira, para que os artesãos apresentem seus produtos. "Nesse caso fica possível que tanto a Linha Conheça Santos, como os turistas de cruzeiros, passem no local para comprar", conclui Barros.

Wilson Soares - Assessor de imprensa
MTB. 43.216 // (13) 9704-4470