“Falta de respeito ao Legislativo”

Vereador criticou a ausência de servidores

A convocação do secretário municipal de Gestão, Edgard Mendes Baptista Júnior, e da chefe da Procuradoria Geral do Município, Rosana Cristina Giacomini, para darem explicações à Comissão Especial de Vereadores (CEV) da Pavimentação, na Câmara de Santos, foi admitida ontem (18/11/10) pelo vereador Adilson Júnior (PT).

Embora convidados pelo Legislativo, ambos não estiveram presentes, nem enviaram representantes à audiência pública da CEV, criada para acompanhar os serviços de pavimentação na Cidade, que foi realizada no período da tarde na Sala Princesa Isabel.

“Vejo essa atitude dos servidores com tristeza e uma falta de respeito ao Legislativo”, afirmou Adilson Júnior, indignado. “Ficaram muitas perguntas sem respostas e continuamos sem saber o futuro de obras importantes em nossa cidade”.

O encontro reuniu munícipes de vários bairros e, entre outros convidados, o secretário municipal Antonio Carlos Silva Gonçalves, de Infraestrutura e Edificações, também não compareceu, mas enviou como representante o engenheiro Nilson P. Barreiro, do Departamento de Obra (DEOB-SIEDI).

Entre as empreiteiras de obras públicas esperadas para a audiência pública, a Terracom Construções ignorou o convite, enquanto a Termaq Engenharia enviou seu coordenador de obras, Franklin Fernando Pires, e a Logic Engenharia e Construções foi representada pelo diretor Reilson Duque da Cruz.

Com a ausência do secretário Edgard e da procuradora Rosana não foi possível obter esclarecimentos sobre a concorrência pública do Lote 3, que envolve as vias da Zona Leste. Ao ser questionado sobre problemas no processo licitatório, o engenheiro Nilson não soube responder, dizendo ser ligado à área técnica.

Diante de várias negativas e, após exposição do diretor da Logic, a empresa que questiona na Justiça o resultado da licitação (alegando que apresentou preço R$ 1,5 milhão menor que a Terracom, que foi declarada vencedora), o vereador Adilson Júnior demonstrou irritação: “Enquanto a licitação está sendo discutida na Justiça, há atraso nas obras, prejuízos da população, e ninguém esclarece nada”.

O presidente da CEV considerou, contudo, que a audiência pública foi positiva, no sentido de que munícipes de vários bairros puderam relatar o drama da falta de pavimentação nas vias públicas e dos serviços prestados sem qualidade.

Adilson Júnior ressaltou, ao final, a necessidade de a Prefeitura dar mais transparência às contratações dos serviços de pavimentação e infraestrutura, com a colocação de placas, informando prazos e preços. “É fundamental, também, que seja aprimorada a fiscalização na qualidade dos serviços, para evitar essas anomalias”, disse o vereador.

Também estiveram presentes à audiência pública os vereadores Geonísio Pereira de Aguiar (PMDB), Benedito Furtado (PSB), Hugo Duppre (PMN), Sadao Nakai (PSDB) e Braz Antunes (PPS). Além de Adilson Júnior, a CEV da Pavimentação é constituída por Marcelo Del Bosco (PPS), Odair Gonzalez (PR), Geonísio Pereira de Aguiar (PMDB), Benedito Furtado (PSB), Hugo Duppre (PMN) e José Lascane (PSDB).

Gabinete: R. XV de Novembro, 103/109 – 1º andar, Sl. 03 – Centro – Santos/SP – CEP 11010-151 | Tels: (13) 3219.5707 / 3211.4100 –

www.adilsonjunior.com.br
E-mail: vereador@adilsonjunior.com.br