Fábrica Cultural de Santos abre inscrições para 9 mil vagas em 190 cursos

Foram abertas na última segunda-feira, 26 de fevereiro, as inscrições para os cursos artísticos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Cultura (Secult). O número de vagas é recorde, totalizando 9.065 em 190 opções de cursos.

Neste ano, a Prefeitura de Santos disponibilizará 13 pontos de inscrição por toda a cidade, incluindo a Zona Noroeste, os Morros e a Área Continental. As aulas serão ministradas em diversos locais, como centros culturais, bibliotecas, escolas e entidades parceiras.

Os interessados devem estar atentos aos locais, horários de funcionamento e prazos para cada um dos pontos de inscrição do Fábrica Cultural. Para se inscrever, é necessário apresentar originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência em Santos e uma foto 3x4. As idades mínima e máxima para inscrição variam de acordo com o curso, e para menores de 18 anos é necessário apresentar documentos do aluno e do responsável legal, que também deve comparecer no primeiro dia de aula.

Cada pessoa pode se inscrever em até três cursos diferentes, com exceção do segmento de música, que está limitado a uma vaga por pessoa. Além disso, para cursos que envolvam atividades físicas, como dança e capoeira, é obrigatória a apresentação de um atestado médico comprovando aptidão para a modalidade, válido por seis meses.

Locais e horários de inscrição:
  • Centro de Cultura Patrícia Galvão: Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. De 26/2 a 1º/3, das 9h às 17h.
  • Centro Cultural da Zona Noroeste: Av. Afonso Schmidt s/nº, Castelo. De 26/2 a 1º/3, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.
  • Vila Criativa do Campo Grande: Av. Pinheiro Machado, 635, Campo Grande. De 26/2 a 1º/3, das 9h às 17h.
  • Vila Criativa Sênior: Rua Comendador Alfaia Rodrigues, 260, Embaré. De 26/2 a 1º/3, das 8h às 11h e das 14h às 17h.
  • Vila Criativa Encruzilhada: Rua Barão de Paranapiacaba, 14, Encruzilhada. De 26 a 28/2 e dias 5 e 6 de março, das 9h às 17h.
  • Biblioteca Plínio Marcos - Caruara: Praça das Palmeiras s/nº, Caruara. De 26/2 a 1º/3, das 14h às 17h.
  • Sociedade de Melhoramentos do São Manoel: Praça Nicolau Geraigire, 254, São Manoel. De 26/2 a 1º/3, das 8h às 16h.
  • Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat: Caminho Monsenhor Moreira, 3.811, Monte Serrat. De 26/2 a 1º/3, das 15h às 19h.
  • Associação de Moradores do Jardim Piratininga: Rua Coronel José João Jorge s/nº. De 26/2 a 1º/3, das 18h às 20h.
  • Centro Turístico, Esportivo e Cultural do Morro São Bento: Rua São Luis s/nº. De 26/2 a 1º/3, das 9h às 17h

* Com informações da Prefeitura de Santos
Foto: Rogério Bomfim