Fabião quer parceria para viabilizar plantio de árvores

Estudos para isso já foram iniciados

Fabião indicou ao Prefeito João Paulo Tavares Papa a necessidade de estudos e providências visando a realização de convênio entre a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) e a empresa de transporte público municipal, criando créditos de carbono pelo plantio de árvores realizado pelas concessionárias de transporte coletivo e seletivo de Santos, nos moldes existentes na cidade de Porto Alegre/RS.

A idéia é combater os efeitos do aquecimento global, já que tal iniciativa neutralizaria parcialmente a emissão de gás carbônico na atmosfera realizando, desta forma, uma compensação de créditos de carbono.

Segundo Fabião, com a parceria, a empresa responsável pelo transporte da população passaria a circular com os chamados busdoors trazendo dicas de educação ambiental. A parceria prevê também a doação de mudas de árvore para o Horto Municipal, nos moldes em que foi implantada com êxito em outros municípios. Fabião quer identificação dos rios vizinhos à Rodovia Cônego Domênico Rangoni

Fabião também solicitou ao Prefeito João Paulo Tavares Papa que sejam colocadas placas de identificação dos rios que interceptam a Rodovia Cônego Domênico Rangoni, conhecida como Piaçaguera-Guarujá, na altura do Km 258 e do Km 253. A medida faz-se necessária em razão da importância turística da região e da necessidade de sinalização viária dos acidentes geográficos às margens das rodovias, explicou Fabião.