Fabião quer divulgação sobre coleta de lixo

Pedido foi apresentado na Câmara

Compartilhe!

Curtir

O professor Fabião solicitou à Prefeitura estudos e providências visando orientar os munícipes sobre os horários corretos para a colocação do lixo nas calçadas. Ainda, a ampla divulgação dos dias e locais de coleta de lixo, inclusive da coleta seletiva; discriminando, ao menos, as ruas e o horário aproximado de passagem do serviço de coleta de lixo domiciliar.

O pedido de Fabião foi motivado por reportagem do jornal A Tribuna. A matéria mostrou que nem todos sabem que a legislação municipal estabelece multa para os imóveis que colocam lixo na calçada fora do horário de passagem do serviço de coleta domiciliar.

Fabião lembrou em seu requerimento que é comum presenciarmos diariamente sacos e embalagens contendo lixo que são depositados nas calçadas e terrenos nos dias em que não há coleta e nos horários em que o serviço de coleta já passou pelo local.

Para o vereador, a prática precisa ser coibida, por meio da educação e orientação dos munícipes e pela realização periódica de campanhas e ações de fiscalização.