Fabião apóia uso de espaço em praça pública

Pedido faz menção ao Projeto Pedalando

O vereador Fabião solicitou a autorização da Prefeitura para a utilização do espaço existente na Praça Belmiro Ribeiro, na Vila Mathias, para a realização de atividades do Projeto Pedalando - educação para o trânsito de bicicletas, desenvolvido pela Associação Brasileira de Ciclistas.

Para o vereador, aquele excelente espaço, destinado para atividades de educação no trânsito, oferecidas pela Prefeitura Municipal e CET, poderia ser ainda mais aproveitado pela população.

Fabião informa que a Associação Brasileira de Ciclistas se dispõe a realizar atividades na referida praça, por meio do Projeto Pedalando, que visa a orientação de ciclistas sobre as regras de circulação no trânsito, destinado a crianças de 6 a 10 anos,

Ainda, segundo informações, a sugestão do vereador atende também às expectativas da Sociedade de Melhoramentos da Vila Mathias, que prestigia este importante trabalho de conscientização dos jovens cidadãos santistas para um trânsito mais ordeiro e seguro.

Fabião também indicou ao Prefeito João Tavares Papa que seja firmada uma parceria com a Associação Brasileira de Ciclistas visando a realização de campanha de educação para o trânsito nas escolas da rede pública, com especial atenção para as regras sobre circulação de pedestres e de bicicletas.

Para o vereador, é indiscutível a necessidade de promover a educação para o trânsito nas escolas municipais, já que os alunos são pedestres ou ciclistas.”Daí a necessidade de direcionar as campanhas e ações educativas realizadas nas escolas para este público infantil e juvenil, com especial atenção para as regras de segurança e de circulação de ciclistas e pedestres, diz Fabião.

Gabinete: Vereador Fábio Nunes - Profº Fabião