Exposições culturais

Casas de Câmara é a primeira

Painel de abertura da exposição Casa de Câmaras

Giovanna Carlin

Compartilhe!

3 curtiram
A Câmara Municipal de Santos abre espaço para atividades culturais e a primeira delas é a exposição Casas de Câmara que apresenta em 14 imagens distribuídas em sete painéis curiosidades dos cinco imóveis que abrigaram o legislativo desde a criação da Vila de Santos.

"Queremos abrir a nossa Casa Legislativa ainda mais para os moradores da cidade. Quem vier em uma audiência pública, por exemplo, pode conhecer um pouco do nosso patrimônio histórico. Todos são bem vindos e todas as atividades culturais serão gratuitas", diz o autor da iniciativa, o presidente da Câmara, o vereador Adilson Junior.

Outras exposições em painéis estão previstas e serão feitas, como essa primeira, em parceria com a Fundação Arquivo e Memória de Santos. Conhecer a história da cidade é importante por isso todas as exposições serão abertas ao público. E poderão também ajudar jovens, crianças e educadores no dia a dia escolar. "Já recebemos semanalmente aqui na Casa o Visite a Câmara. Além de conhecer o legislativo e o prédio atual, que já foi sede do Corpo de Bombeiros, esse público agregará conhecimento com as exposições", completa Adilson.

Cada exposição deve durar até 30 dias e temas como 100 anos da Propaganda de Santos; Bonde; Os Canais de Saturnino e o bairro do Gonzaga estão entre as mostras previstas para o ano de 2018. "É com alegria que fazemos essa parceria porque o que mais queremos é disseminar o nosso arquivo com a história da cidade para o maior número possível de pessoas. Parabéns à Presidência da Câmara pela iniciativa", disse Sérgio Willian, responsável pelo Arquivo e Memória de Santos.

Essa iniciativa é uma das ações do presidente Adilson Junior para transformar a Casa Legislativa Santista em mais um espaço como referência cultural, educacional e social. "Essa exposição e as próximas que queremos trazer são verdadeiras aulas de história sobre a nossa cidade e aproximação com as nossas raízes".

Serviço
Exposição Casas de Câmara
Local - Câmara Municipal de Santos - térreo
A partir do dia 13 de dezembro de 2017
Entrada Gratuita



Álbum de Fotos