Exposição Mário Covas pode ser vista na Câmara

Mostra acontece na Rua XV de Novembro

Está desde a última segunda-feira, dia 28/04/08, no Plenário Ulisses Guimarães, da Câmara Municipal de Santos (Rua XV de Novembro, 103, Centro), a Exposição Itinerante Governador Mário Covas.

Durante a inauguração estiveram presentes o deputado estadual Bruno Covas, neto do ex-governador e Presidente do Conselho Curador da fundação, responsável pelo acervo, além do presidente da Câmara de Santos, Marcus de Rosis (PMDB), secretários municipais e políticos da região.

Para o vereador e Primeiro-secretário da Câmara, Marcelo Del Bosco (PPS), um dos incentivadores da realização da exposição em Santos, "esta é uma oportunidade para a coletividade local conhecer um pouco da vida de um célebre defensor da democracia e sobretudo da austeridade na política e na administração pública".

A mostra conta, por meio de painéis fotográficos, a história do político santista Mário Covas, um dos nomes mais relevantes da nossa cidade, alcançando projeção nacional, especialmente nos debates de maior interesse da sociedade, como a redemocratização do país.

Dessa forma, o Legislativo local vai se firmando como um espaço cultural, abrangendo diversas formas de manifestações num ambiente público, por meio do Programa de Exposições Culturais, da Câmara de Santos

O acervo percorre cidades do interior e litoral paulista, divulgando a memória do ex-senador da República e Constituinte de 1988, que estará aberta à visitação pela população entre os dias 28 de abril a 7 de maio, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 h, com entrada gratuita.