Exposição Bonde na Câmara

Mais uma do projeto Câmara Cultural

Compartilhe!

Curtir
Após “Do café ao Cafezinho”, o projeto Câmara Cultural segue com novas atrações, desta vez em exibição está a exposição “Bonde”, aberta ao publico de segunda à sexta, na asa direita do primeiro andar da Câmara Municipal de Santos, oferecida pela Fundação Arquivo e Memória de Santos, com entrada franca.

Você sabia que o primeiro bonde elétrico que trafegou em Santos, fez sua viagem inaugural no dia 28 de abril de 1909? E que os últimos a circularem na cidade sendo usados para fins de locomoção encerraram o funcionamento no dia 28 de fevereiro de 1978?

Essas curiosidades são contadas na exposição que apresenta a história dos tradicionais “bondinhos”, que circulavam no século passado pelas ruas da cidade, e em outros lugares no Brasil. A exposição conta também com fotos ilustrando as atividades no período.

O Câmara Cultural é um projeto proposto pelo Presidente da Câmara, o vereador Adilson Junior, em parceria com a Fundação Arquivo e Memória de Santos, desde dezembro de 2017. O objetivo é aproximar o munícipe da Casa Legislativa.

Serviço

Exposição Bonde
Entrada gratuita
Local: Câmara Municipal de Santos - Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1, Vila Nova.
Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Outras informações - (13) 3211.4145

Álbum de Fotos