Executivo estuda projeto da Faixa Azul para motos em Santos

CÂMARA PEDE AO EXECUTIVO PARA ESTUDAR PROJETO DA FAIXA AZUL PARA MOTOS EM SANTOS

O sucesso da Faixa Azul para Motos em São Paulo motivou pedido da Câmara Municipal de Santos ao poder Executivo de estudos para a implantação no município. A criação da faixa exclusiva para motocicletas permitiu que os motociclistas pudessem chegar a seus destinos de maneira mais segura e rápida. Além disso, a Faixa Azul para Motos também contribuiu para a redução do tempo de viagem e para a diminuição da poluição sonora e do tráfego de veículos na cidade.

Com base nesse sucesso em São Paulo, foi apresentado requerimento em sessão ordinária. Depreende-se que essa medida trará benefícios semelhantes para os moradores de Santos, especialmente para os motociclistas que enfrentam desafios diários no trânsito da cidade. Também ajudaria a aliviar a pressão sobre o trânsito, melhorando a segurança e a eficiência de todos os veículos na estrada.

O vereador Viny Alves (União Brasil), autor da propositura, enfatizou a importância da faixa, durante a sessão: “Eu, particularmente, conheço esse assunto, pois já fui motoboy por algum tempo. Defendo que a Faixa Azul seja implantada também em Santos, para  trazer benefícios as moradores de Santos, ajudar a aliviar a pressão sobre o trânsito, e mais do que isso, garantir mais segurança aos motociclistas”.

Álbum de Fotos