Exceutivo entrega Orçamento Municipal à Câmara

Peça será analisada até o final do ano

Curtir

O prefeito João Paulo Tavares Papa entregou no dia 30/09/10 ao presidente da Câmara Municipal, Marcus de Rosis a peça Orçamentária de 2011, a qual consta a previsão de receita e sua aplicação pelas secretarias municipais.

Foi também entregue o Plano Plurianual, que define diretrizes, objetivos e metas para o período de quatro anos. O Orçamento tem previsão de crescer 12,4% em relação ao atual exercício, chegando a R$ 1,4 bilhão, sendo que 84% são recursos próprios e vinculados e 16% da administração indireta, formada pelas fundações, Capep e Iprev.

Área Social

Segundo o prefeito, boa parte dos investimentos será aplicada na área social. Estão destinados R$ 596.543 milhões na saúde, educação e assistência social, além de R$ 144.690 no programa Santos Novos Tempos.

A elaboração do Orçamento teve a participação popular em duas ocasiões. A prefeitura abriu espaço durante 15 dias para que os munícipes dessem sugestões pelo site oficial, além de promover audiência pública sobre o assunto na Associação Comercial.

A entrega dos documentos foi no gabinete da presidência diante da secretária de Finanças, Miriam Cajazeira, de membros da Mesa Diretora, 1º e 2º secretários José Lascane e Benedito Furtado, além dos vereadores Marcelo Del Bosco e Adilson Júnior. Agora, caberá ao Legislativo devolver ao Executivo a peça orçamentária até a última sessão ordinária do ano.