Ex-vereador Rubens Lara morre aos 64 anos

Sessão Ordinária da Câmara foi suspensa

Vítima de enfarto agudo no miocárdio, o ex-vereador e deputado estadual Rubens Lara (PSDB), morreu no último (12), às 20h15 em Santos, aos 64 anos de idade. Rubens Lara era diretor executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) e assessor especial do Governo do Estado de São Paulo. Ontem havia assumido a vice-presidência do conselho do Museu do Café.

Lara iniciou a carreira política aos 23 anos de idade, indicado por Mário Covas, líder nacional do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Entre 1968 e 1979, atuou como vereador. Em 1984, concorreu pelo PMDB à Prefeitura e perdeu para Oswaldo Justo. Eleito deputado estadual em 1987, Lara ajudou a criar o Pardido da Social Democracias Brasileira (PSDB) no ano seguinte.

Os vereadores da Câmara Municipal de Santos lamentaram a morte de Rubens Lara. "Ele era um político autêntido, se destacava pela lealdade e pela habilidade política. A Baixada Santista perdeu um grande representante". Por motivo de sua morte, hoje não haverá sessão na Câmara, conforme prevê o Regimento Interno. O corpo de Rubens Lara foi velado no Salão Nobre Esmeraldo Tarquíneo, no Paço Municipal até as 16h e seguiu até a Memorial Necropole Ecumenica, no Bairro do Marapé em Santos, onde foi enterrado às 17h.