Santos recebe congresso de secretários municipais de saúde nesta semana

A cidade de Santos recebe o 37º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, de quarta a sexta-feira (17 a 19 de abril) no Blue Med Convention Center.

O Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems/SP) espera receber mais de 3 mil participantes, incluindo gestores, técnicos e profissionais de saúde. O tema central deste ano é “Mudanças Climáticas e Impactos no SUS”.

O Congresso oferecerá cursos, seminários e rodas de conversa, além da 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios Paulistas e do 13º Prêmio David Capistrano, destacando trabalhos bem-sucedidos na saúde pública.

A Secretaria de Saúde de Santos inscreveu 47 trabalhos que vão concorrer com experiências de outras prefeituras. No total, 30 serão premiados, sendo 15 agraciados com o Prêmio David Capistrano e 15 com a Menção Honrosa. Estes e mais 37 trabalhos, divulgados ao final do processo, poderão ser inscritos na Mostra ‘Brasil aqui tem SUS’, de 2024, do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde.

A programação conta com a presença de representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems).

*Com informações da Prefeitura de Santos

Álbum de Fotos