Estudantes visitam Câmara

Na visita, os alunos do Colégio São José tiveram uma aula sobre o funcionamento das sessões, na Sala Princesa Isabel.

Compartilhe!

3 curtiram
Uma verdadeira aula de política e cidadania. Assim foi a visita dos alunos do Colégio São José que conheceram, na última terça-feira, dia 26, as dependências da Sala Princesa Isabel,da Câmara Municipal. As crianças ficaram fascinadas com a beleza da arquitetura, telas e decorações da sala.

Os alunos acompanhavam atentos cada detalhe dos arredores onde acontecem as sessões ordinárias e as principais discussões da vida política da Cidade.

Durante o tempo que estiveram na Sala Princesa Isabel, eles disputaram o assento da cadeira do presidente e dos secretários da Mesa Diretora. Todos queriam ser vereadores por alguns minutos.

O momento mais importante da visita aconteceu quando o chefe do gabinete da Presidência, Luís Carlos Peres, recebeu os alunos na sala do presidente Paulo Gomes Barbosa e explicou como funciona a Casa Legislativa e, principalmente, a importância do papel político da Câmara na criação de leis para o município.

Eles elaboraram várias perguntas para o chefe de gabinete e quando perguntado se alguém gostaria de se tornar vereador, no futuro, muitos se manifestaram. Alguns afirmando que o parlamentar tem a função de alterar os rumos da Cidade.

E... essa lição eles aprenderam direitinho na escola.